Blog

Ainda é importante ter um site?


Essa pergunta é muito comum e ela atravessa uma área rodeada de informações e que a todo momento se transforma. As redes sociais tomaram grande parte da atenção dessa nova forma de viver, onde somos representados por um avatar ou seja um personagem alimentado com informações. Da mesma forma são as instituições, fazem seus perfis e com eles várias portas de conexões com o público.

Compreender a importância da internet e das redes sociais para sua ong é essencial para sobreviver em tempos de crise.

Sabemos que a internet e as redes sociais são espaços de disputa de atenção e narrativas. É de lá que  seu publico alvo e de interesse recebe informações  sobre sua instituição, dai a necessidade de saber usar as ferramentas corretas para  engajamento com sua pauta.

As redes sociais criaram a falsa ideia de que através dela se  está em contato com o mundo, mas na realidade,  processo é outro e mais complexo. Criar estratégias e soluções são as formas para alcançarmos a tão sonhada visibilidade e para isso precisamos avaliar se estamos fazendo a coisa certa ou não, a pergunta é: precisamos ter um site uma vez que nas redes sociais podemos fazer quase tudo ? 


Sim, precisamos ter um site, pois ele é sua identidade na Internet.  O público está nessa rede, e a rede tem suas próprias regras para espalhamento e visibilidade de conteúdos e negócios. Não é sempre que suas postagens tem destaque nas redes, porém esta nas redes é essencial para direcionar o público para sua pauta,  é uma estratégia para a conexão, um caminho que também tem suas armadilhas, com a possibilidade de ser bloqueado e ter o conteúdo escondido, as  regras não  claras faz com que aceitamos os termos de uso sem que antes analisemos a segurança, entre tantas, uma das possibilidades é a possibilidade de ter seu perfil ser apagado, esquecido por mudanças de regras do algorítimo que podem surgir a todo momento. Ter um site é essencial, e custa pouco.


As redes sociais não devem ser  o elemento central e único de sua comunicação, um site  é um espaço de controle e que concentra as informações  de sua instituição com responsividade, além de organização e engajamento de seus contatos, e demais  informações sobre suas atividades.

Um site é um importante elemento de validação da seriedade de seu trabalho, do fortalecimento de sua pauta e espaço do público direcionado por buscas na internet, a procura de mais detalhes para uma conexão mais firme e afetiva. O site é a base e acima dela você direciona e faz as articulações com redes sociais e ferramentas de contato. O tripé da mídia digital é  site, rede sociais e ferramentas de comunicação, esse 3 elementos aliados ao bom planejamento e estratégias da equipe, com atenção necessária, garantem sua presença  digital.

A mídia Ong Comunicação Digital, é uma ferramenta responsiva que surgiu da necessidade de estarmos conectados  para além das redes sociais  e que defende os princípios éticos da comunicação e dos direitos humanos.

COMPARTILHAR
format_list_bulleted